[vc_row][vc_column][vc_column_text]Uma linda pintura em estêncil com ela, Mayumi Takushi

[metaslider id=3021]

 

Lista de Materiais

* Placa de MDF
* Esponja crespa
* Esponja macia
* Rolinho de espuma
* Pincéis Pituá vários tamanhos
* Pincel filete médio
* Pincel sintético pequeno
* Estênceis OPA nos modelos: Maria sem vergonha opa1447, Bienvenue opa1433, Chave peq opa1465
* Tintas PVA nas cores: Branco, Alfazema, Azul colonial, Sombra queimada, Tomate, Carmim real, Verde pistache, Amarelo gema e Café

 

Passo a Passo

1- Aplique tinta branca sobre a placa de MDF crua com o rolinho de espuma e imediatamente simule os nós da madeira com um a esponja crespa e movimentos horizontais com curvas intercaladas nas extremidades.
2- Após a secagem, umedeça uma esponja macia com água e pegue um pouco de tinta alfazema e faça manchas aleatórias nas bordas da placa.
3- Misture branco, azul da prússia e um pouco de sombra queimada e faça as estampas de chaves no ultimo plano com o pincel Pituá grande. ( deve ficar claro)
4- Posicione o estêncil da flor Maria sem vergonha e pinte de sombra queimada, desloque-o suavemente para a direita e para cima e pinte de branco.
5- Tonalize o miolo das flores com amarelo gema e depois verde pistache. Clareie um lado de cada pétala com branco e um pouquinho de azul colonial, em seguida com outro Pituá menor faça manchas com o vermelho tomate e depois com carmim real.
6- Para fazer a Maria sem vergonha dobrada sobreponha outras pétalas sobre as já pintadas e clareie com branco um dos lados e manche com o vermelho tomate e carmim. Ressalte a luz de algumas pétalas com o pincel filete médio e branco diluído em água, e separe algumas pétalas com o pincel chato sintético umedecido com água e um pouco de café.
7- Pinte as folhas com verde pistache e sombreie com sombra queimada.
8- Pinte Bienvenue de azul colonial com um pouco de sombra queimada.
9- Aguarde secagem e envernize.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]