Yvone Lobato ensina esse gatinho cheio de charme para segurar sua porta.

Lista de Materiais
* Fit Laser II com o Kit fuxico
* Fuxico tamanho especial nº6
* Cartela de molde modelos: FL 58, FL 80, FL 120 A, FL 162
* Cola quente
* 1 m de Microfibra estampada
* Retalho de Feltro amarelo
* Retalho de Feltro preto
* 10 cm de Feltro marrom
* 20 cm de Voil amarelo
* 10 cm de Cetim vermelho
* 0,5 m de Cetim marrom
* Retalho de Cetim prata
* 20 cm de Orlon marrom
* 15 cm de Orlon bege claro
* 10 cm de Tule branco
* Fibra Siliconada para enchimento
* 40 cm de Manta Acrílica
* 50 cm de arame galvanizado
* 1Kg Areia
* Saco plástico
* Garrafa de refrigerante pet – 2 litros
* Vara fina de bambu (aprox. 60cm)
* Linha de bordar preta
* Linha de bordar marrom claro
* Linha de costura preta
* Caneta preta
* Olhos prontos
* Alfinete de cabeça
* Agulha
* Naylon

 

Modo de Fazer
1- Para o rabo: Faça 24 fuxicos tradicionais nº3 (deixando o brilho do Cetim para dentro) no Cetim marrom;
Faça 1 fuxico virado nº3 no Cetim marrom;
Faça 39 fuxicos nº3 na Microfibra estampada;
Faça 1 fuxico nº4 na Microfibra estampada.
2- Para a echarpe, faça 10 fuxicos nº3 no Voil amarelo.
3- Para a carinha do gatinho: Faça 1 fuxico recheado utilizando o molde de fuxico especial nº6 na Microfibra estampada;
Faça 2 fuxicos estampados nº3 na Microfibra estampada;
Faça 1 fuxico estampado nº4 na Microfibra estampada;
Faça 2 fuxicos recheados com o Tule branco. Após o fuxico pronto, no Tule, revista-os com o Orlon bege;
Faça 1 recorte do coração nº3 da cartela FL 58 no Feltro preto;
Faça 8 recortes da Camélia (FL 80) nº 5 no Cetim vermelho;
Faça 2 moranguinhos, conforme ensinamos no DVD Fit Laser, porém pouco recheados;
Faça 1 fuxico nº 4 no Voil amarelo.
4- Patas: faça 4 fuxicos nº4, recheados, no Orlon marrom;
5- Enfeite do rabo: Faça o menor laço da cartela FL 120A no Feltro amarelo.
6- Para o peixe: Faça uma pimenta bem recheada, conforme ensinamos no DVD Fit Laser, no Cetim prata;
Faça 1 recortes da ponteira do laço menor da cartela FL 120A no Cetim prata;
Faça 2 fuxicos de bico, conforme ensinamos no DVD Fit Laser, no Cetim prata.
7- Formando o Corpo do Gatinho. Tronco: Revista a base da garrafa pet 2 litros com a manta acrílica e cole com cola quente. Dica: Cole a manta acompanhando as ondulações da base da garrafa, de forma que ela irá acompanhar perfeitamente o formato. Jogue toda a areia dentro da garrafa PET e feche a garrafa com a tampa;
Revista a circunferência da garrafa com a Microfibra estampada (deixe a base sem revestimento) e coloque elástico (de papelaria) na tampa, para o tecido ficar com o formato da garrafa. Cole o tecido próximo da base para fixa-lo bem. Segure o tecido, acima da tampa, com o alicate franzidor e sele na Fit Laser (simulando o revestimento de objeto, conforme ensinamos no DVD Fit Laser). Costure os fuxicos recheados feitos em “e” com a linha de bordar bege, simulando a patinha. Para isto, espete a agulha a aprox. 2cm da extremidade lateral do fuxico e 2cm da extremidade de baixo do fuxico e dê duas voltas, para afundar o fuxico recheado. Espace cerca de 2cm e faça o mesmo, formando uma pata com 3 recheios. Faça o mesmo para todos os 4 fuxicos. Localize as patas de baixo próximas a base da garrafa e cole com cola quente. Fure a extremidade da vara de bambu e, com a caneta preta, colora cerca de 0,5cm o bambu nesta extremidade. Dê um espaço de 14cm e colora o bambu novamente. Faça isto até chegar ao final. Enrole o nylon no bambu (comece da terceira marcação e enrole até a primeira, onde há o furo). Passe o nylon por dentro do furo, dê uma volta e retorne ao furo, criando um nó. Corte o Nylon sobrando cerca de 45 cm. Dobre as duas patas ao meio, simulando uma mão fechada, e cole as duas extremidades. Localize a primeira pata na segunda marcação do bambu e dê um pingo de cola. Localize a segunda pata fechada na terceira marcação do bambu e dê um pingo de cola. Cole a patinha mais alta a cerca de 10 cm da extremidade do corpo e cole a segunda logo abaixo, deixando o bambu inclinado.
8- Peixe: Dobre o recorte feito em “g>ii ao meio e passe na Fit Laser II, separadamente, cada lado da ponta da ponteira com a pinça de pressão, na Fit Laser II. Ou seja, você terá duas partes separadas do mesmo tamanho. Retire, com o auxílio da Fit Laser e da pinça de pressão, parte da ponta do corpo do peixe (feito em “g>i”). Cole os fuxicos de bico de um lado e de outro, na altura desejada. Fure, com o auxílio do molde do fuxico, o franzido do corpo do peixe. Passe o Nylon que sobrou em “(1)>(10)” no centro do peixe pronto e dê um nó ao final. Cole, de um lado e do outro, as duas partes da ponteira, de forma que elas fiquem encontradas e segurem o nó do nylon. Cole os olhos de um lado e de outro.
9- Rabo: Faça um “U” na extremidade do fuxico, de forma que os fuxicos fiquem presos. Com a ajuda do molde do fuxico, espete o centro de todos os fuxicos feitos nos passos “b”. Encaixe o centro dos fuxicos no arame, colocando-os pela “colinha” central e seguindo a ordem: um fuxico estampado nº4, 39 fuxicos estampados e 24 fuxicos marrons. Vire um pequeno pedaço do arame galvanizado para a esquerda, formando um L. Cole, com bastante cola quente, o fundo do fuxico virado (estampado), dando o acabamento final do rabo. Encaixe o “u” na parte de baixo da garrafa, e cole com bastante cola, para fixar. Faça um recorte do círculo nº4 (maior) da cartela FL 163 no Feltro marrom e cole na parte de baixo da garrafa (base). Para o rabo ficar bem rente ao corpo, modele o arame do rabo para criar o movimento e dê um pingo de cola quente entre o fuxico central e o corpo, para fixa-lo em pé. Está pronto o corpo do gatinho!
10- Fazendo a Carinha: Cole o fuxico feito em “d”>”iii” no fuxico recheado feito em “d”>”i”, de forma que todos os franzidos fiquem encontrados e o fuxico nº dê o acabamento na parte de trás da cabeça. Localize a orelha na parte superior da cabeça e cole. Com agulha e linha preta, costure onde serão os olhos do gato para dar o fundo necessário. Após o ponto, cole os olhos prontos. Dê quatro pontos, igualmente espaçados, com agulha e linha preta no centro dos fuxicos recheados. Após bordados, una-os pela lateral e segure com a pinça de pressão para selar um ao outro. Passe na Fit Laser II. Após pronto, cole o coração no centro da união dos dois fuxicos, de forma que somente a ponta do coração fique colada. Cole 4 pedaços de Nylon, em tamanhos variados, no verso do item feito acima e cole o conjunto completo no local onde ficará o bigode do gato. Faça uma Camélia e cole a Camélia pronta em cima do fuxico na base da orelhinha esquerda.
11- Na base do rosto, simulando o pescoço, cole um fuxico na parte da frente e um fuxico na parte de trás. Cole os fuxicos de forma que o franzido fique para trás.
12- Montagem final: Cole, com cola quente, os fuxicos na parte estreita do tronco, para dar sustentação a cabeça. Una, pela extremidade, os fuxicos feitos em “c” com a pinça de pressão, formando uma tira. Circunde o pescoço com esta tira e faça a voltinha, simulando uma echarpe. Cole o laço feito em “f” no sétimo fuxico marrom.

 

Detalhes