1 camiseta de algodão ( cor branca )
2 tiras de 1,20 mts de fita de TAFETÁ (cód.450M) ou POLYCETIM (cód.810) CINDERELA 20mm cor 12- PRETO ( Para os cabelos )
1 círculo de algodão crú ( do tamanho de um prato de sobremesa ) para o rosto
Canetas de tecido preta e vermelha ( opcional tinta de tecido nestas cores )
Linha de bordar ou pesponto preta ( para o cabelo e para o rosto )
0,50 cm de fita PERFUMARIA LUREX SILVER (cód.374) CINDERELA 20mm cor 123- POIS para os lacinhos da cabeça ( fazer dois )
0,50 cm de fita PERFUMARIA (cód.982) CINDERELA 35mm cor 87- POIS para o laço do pescoço
Cola de tecido ( para o cabelo e laços )
Papel termocolante ( para o rosto ) |
Primeiro risca o molde do prato de sobremesa no papel termocolante, recorta deixando um pequena margem e cola no algodão crú, passando o ferro de passar.
Depois recorte no formato do círculo e retire a película e novamente com o ferro de passar ainda quente adesive na camiseta centralizando e deixando mais ou menos 8 cm abaixo da gola.
O próximo passo é reforçar o rostinho dela com a linha de bordar preta, fazendo um ponto de caseado ou palito em volta de todo o rostinho da Bonecota CINDERELA.
Com um lápis risque o rostinho dela fazendo os olhinhos com caneta preta em formato de gota e também as sobrancelhas e o nariz e a boca com a caneta vermelha... não esqueça dos detalhes das bochechas e vermelho. Enquanto deixa secar a pintura vamos fazer os cabelos.
Una as duas tiras transpassando uma na outra, 0,50 cm, alinhave com a linha de bordar preta toda a extensão da fita sem franzir, por isso a linha deve ser um pouco maior que o comprimento da fita. Após alinhavar, dobre as fitas já unidas quatro vezes e faça os picotes na largura de 1 cm, com muito cuidado para não cortar o alinhavo.
Em seguida franzir até 40 cm e torcer os cabelos para que eles fiquem arrepiadinhos. Arremate para não escapar o franzido.
Passe a cola de tecido na metade superior da cabeça da Bonecota CINDERELA, podendo exagerar um pouco na quantidade e em seguida cole os cabelos. Faça os laçinhos da cabeça e do pescoço apertando-os bem para não desmancharem e cole-os.
Depois de 24 horas de secagem total, reforce os cabelos e laços com uma linha da cor da camiseta.
( DICA: Eu uso da cor da camiseta para que o avesso fique com um acabamento limpo visualmente ).
Faça também acabamentos nas costuras da camiseta, dando uma sofisticação customizada com pontos pé-de-galinha, ponto de X, alinhavos, enfim use sua criatividade. Coloque também botões nos laços para finalizar sua Bonecota CINDERELA. |