Home / Professor(a) / Mayumi Takushi / Mayumi Takushi – Quadro de avisos

Mayumi Takushi – Quadro de avisos

Loading

Aprenda o projeto desse quadro de avisos com Mayumi Takushi.

 

Lista de Materiais

* Estênceis OPA modelos: Maçã OPA1737, Bules OPA1751, Brasão Flor de Liz OPA753, Ladrilho Flor OPA1712
* Tinta PVA nas cores: Branco, Marfim, Sombra Queimada, Azul Marinho, Preto, Amarelo luz, Vermelho tomate, Carmim real, Verde oliva, Verde Black
* Gel Envelhecedor tabaco
* Verniz acrílico
* Pinceis Pituá em vários tamanhos
* Esponja macia
* Rolinho de espuma
* Pincel filete médio
* Lixa fina
* Esponja crespa
* Pano ou papel para limpeza

 

Modo de fazer
1- Sobre uma placa de mdf, distribua a tinta na cor Marfim com o auxílio de um rolinho de espuma e imediatamente, simule o efeito de veios da madeira, fazendo movimentos na vertical com curvas nas extremidades. Aguarde a secagem, e lixe.
2- Estampe a parte superior do fundo com o estêncil Brasão Flor de Liz, e o Gel Envelhecedor tabaco.
3- Manche a parte inferior com uma esponja e Gel Envelhecedor Tabaco de forma irregular, e estampe com o estêncil Ladrilho Flor com a cor Sombra Queimada.
4- Sombreie a parte inferior e superior do tampo da mesa com Gel Envelhecedor Tabaco e depois com um pouco de Preto. Destaque o tampo da mesa com um pouco de Branco.
5- Posicione o estêncil de Bule e maçã, e pinte somente o lado esquerdo das figuras, desloque o estêncil suavemente para a direita e pinte de branco. Aguarde a secagem. Pinte a maçã de Amarelo e depois com Vermelho Tomate em algumas áreas, em seguida sombreie com Carmim Real e depois com um pouco de Gel Envelhecedor Tabaco, finalize com luz seca Branca. Pinte as folhas de Verde Oliva, e ilumine com Amarelo Luz e um pouco de Branco.
6- Pinte o Bule de Azul Ultramar preservando o espaço da maçã, sombreie com Gel Envelhecedor Tabaco, e depois com um pouco de Preto. Por fim, ilumine com Branco.
7- Fundo lousa: aplique 3 camadas de Verde Black, aguarde secagem e aplique 2 camadas de verniz acrílico.

1 comentário.

  1. Teresa Derrigo

    Mayumi hermosos tus trabajos !!!!!

Deixe uma resposta